terça-feira, 30 de outubro de 2012


                                   Os brasileiros leem pouco e leem mal.
A falta de interesse juntamente com a preguiça dos jovens,faz com que eles leem pouco e leem mal.E hoje em dia fica mais difícil ainda,pois ninguém vai querer trocar uma boa internet por um livro,eles preferem dar interesse as coisas inúteis,do que a coisas que realmente valem a pena.
Por isso,atualmente,é grande o número de anafalbetismo no Brasil,pois as pessoas tem preguiça de ler  e quando lêem não conseguem entender ou interpretar o que acabaram de ler,eles tem que entender que a vidas não e só diversão,é ter também compromisso com algo serio,como a leitura.
As pessoas não tem interesse algum pela mesma,lêem somente o necessário.Eles dão importância a coisas inúteis,sem noção,que não vale a pena nos parar-mos para observar.
Por tanto,o que esta faltando na cabeça dessas pessoas é mais um pouco de atenção e responsabilidade com a leitura,pois sem isso eles vão continuar lendo pouco e lendo mal.

                                                                                                             Post:Erica Patrícia. nº08 3ºA

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

EXERCITANDO O TEXTO DISSERTATIVO


Os brasileiros leem pouco e leem mal

Nos dias atuais, muitas questões contribuem para que os brasileiros leiam pouco e mal, como por exemplo, a falta de hábito da leitura, a falta de incentivo da família bem como falta de acesso aos instrumentos que incentivem essa prática.
Os brasileiros têm o péssimo hábito da leitura, e é muito difícil olharmos pessoas nas ruas lendo revistas, livros ou jornais. Isso também está relacionado à falta de disposição das pessoas, fazendo com que a sociedade possa obter menos conhecimento.
Outro aspecto também está relacionado à falta de incentivo da família, pois esse “costume” de ler vem desde a infância, por isso, se a criança não tem esse apoio dos pais principalmente, não irá ser uma boa leitora e nem sentirá o gosto pela mesma.
Às vezes o não acesso aos meios que incentivem a prática da leitura, como livros, jornais, internet ou mesmo a biblioteca, não fazem parte da realidade de muitos, até mesmo pela questão financeira.
Assim sendo, a cada dia que passa, o número de brasileiros que leem pouco e mal vem aumentando, fazendo com que a sociedade seja formada por pessoas sem qualificação e sem conhecimento, visto que a leitura é uma das formas mais eficazes para isso. É de extrema importância que as pessoas tomem consciência do quanto a leitura é indispensável para o desenvolvimento intelectual e, com certeza, para seu futuro e para a nação.

GEYSSA LENE RABELO NUNES
(3º Ano – C – Matutino)

EXERCITANDO O TEXTO DISSERTATIVO


Os brasileiros leem pouco e leem mal

  Os brasileiros leem pouco e leem mal porque não são incentivados e há pouca prática da leitura.
  A falta de livros, revistas ou jornais é um dos motivos de os brasileiros não serem incentivados, pois esses materiais incentivam muito, não somente estes, mas já seria o bastante para que os brasileiros se tornassem mais incentivados e bons leitores.
  Nesse sentido, a leitura é um fato muito importante no dia a dia das pessoas, pois se faz presente em todo e qualquer canto,
   Assim sendo, a falta de incentivo e de prática da leitura têm consequências danosas à vida das pessoas, ou seja, dos brasileiros, pois é por meio dessa habilidade que se tem o conhecimento construído. 

RAYNARA SALES SIMPLÍCIO
(3º Ano – B – Matutino)