quinta-feira, 14 de junho de 2012

A importância da filosofia na vida do homem

A filosofia torna-se importante na formação do homem, pois ela traz ao homem o desejo do conhecimento de si próprio, a busca da verdade e o almejo a um comportamento muito evoluído. Ela também questiona, conscientiza e estimula o homem a pensar a respeito do seu modo de vida.
Com a filosofia presente na vida do ser humano, há uma grande necessidade por parte dele de buscar na sua vida, uma verdade e interrogar sobre o seu universo e assim tendo uma visão do mundo e do seu futuro.
O homem moderno acha conveniente se afastar da filosofia, por conta da democracia na qual vivemos que além de ser corrupta, está nas mãos de poucos que determinam a vida política, econômica e social de muitos. Outra questão que afasta o homem de pensar filosoficamente, é que ele teria que mudar toda a sua vida radicalmente, seu modo de pensar, seus conceitos sobre a vida, no entanto o medo do desconhecido, do novo, o comodismo impede de irem à busca da filosofia.
Enfim, a filosofia é importante na vida do homem para abrir a mente da sociedade, para o indivíduo ficar atento ao que acontece ao seu redor e não se deixa iludir por falsa sensação de confiança e autonomia na sua vida.
By Camilla, Iracema, Juliene e Raíssa
3ºC

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom meninas, vocês estão de parabéns...

Unknown disse...

Obrigado pela ajuda(Filosófos)