sábado, 16 de junho de 2012

“A crise vivida pela sociedade no contexto da 2° geração modernista são as mesmas ou similares às vividas pela sociedade hoje”

 
             Nas décadas de 1930 e 1940, o mundo enfrentava profundas crises o que influenciou a literatura, onde esta apresentou obras voltadas para o mais objetivo e real. Seca, doenças e  falta de saneamento nas cidades  prejudicavam a vida das pessoas  dilacerando a sociedade e tornando-a desequilibrada e nitidamente carente. O que chamou a atenção de escritores como: Raquel de Queiroz, Graciliano Ramos, e outros que nos mostraram através de suas obras um Brasil até então pouco conhecido onde a miséria e a ignorância prevaleciam.
            A realidade atual não se difere muito desta época. Em pleno século XXI as condições da sociedade são similares ou praticamente as mesmas em muitas regiões brasileiras,onde em contra partida com o aumento dos avanços tecnológicos cresce também uma minoria favorecida pela impunidade e a corrupção de órgão criados para levantarem a bandeira da justiça e da igualdade social.
                                                                                     
                                                                                    Eliana Rodrigues 3°C
                      

Nenhum comentário: