quinta-feira, 14 de junho de 2012

A crise vivida pela sociedade no contexto da 2ª Geração Modernista,retratada pelas obras regionalistas são as mesmas ou similares as vividas pela sociedade hoje.

A 2ª Geração Modernista estava voltada para a realidade brasileira, como forma de manifestar as crises sociais.
As principais temáticas  eram:a seca, retrada principalmente pela autora:Rachel de Queiroz;a miséria, retrada por José Américo  de Almeida e etc.
 Observamos que esses problemas sociais ainda se fazem presentes na sociedade brasileira.A região Nordeste, por exemplo,é a mais afetada pela seca,muitas famílias ainda necessitam do solo fértil para sobreviverem e com a seca isso não ocorre.
Sem contar também que  são milhares e milhares de famílias passando fome,tudo isso  pela  ineficácia e má administração dos recursos naturais; a guerra; os conflitos civis; o difícil acesso aos meios de produção pelos trabalhadores rurais, pelos sem-terras.
Enfim o nosso país necessita são de políticos que não olham só para si mesmo,pois muitos não enxergam o Brasil faminto  e aí a fome vira só número, estatística, como se o número não trouxesse junto com ele, dramas, histórias, nomes.
                                                                                                        Geyssa Lenne.

Nenhum comentário: