quarta-feira, 13 de junho de 2012


              A crise vivida pela sociedade inserida no contexto da 2º geração modernista retrata pelas obras regionalistas, ainda são percebidas na sociedade de hoje.



                No período da 2º geração modernista os artistas retratavam muito sobre a crise vivida pelos nordestinos, tanto que escritores retratavam em suas poesias e prosas a realidade vivida no nordeste.

                Uma das obras que cita muito bem sobre isso é a obra de Graciliano Ramos “vidas secas” nessa prosa ele caracterizou o nordeste especialmente a Caatinga. Quando se passava no nordeste pensava-se logo nos urubus, nas ossadas, num lugar vermelho indeciso salpicado de manchas brancas e os bichos moribundos circulando o lugar.

                Essa realidade é vivida até hoje em lugares pobres, mendigos, pessoas vivendo uma vida miserável, o descaso com a saúde e com as pessoas, encontramos até pessoas que para se alimentar pegam comidas do lixo ou resto de comidas caem das mesas dos ricos. Pessoas que não tem um boa condição de vidas. Essa é a verdadeira realidade retratado no passado e vividas até hoje.     



                                  Aluna: Valdelynny Aguiar 

                                  Turma: 3º A.


Nenhum comentário: