quinta-feira, 14 de junho de 2012

As crises vividas pela sociedade na segunda geração modernista


A crise vivida pela sociedade na 2º geração modernista incluía problemas como a seca, a miséria, a disputa por terras e a migração. Até hoje nos deparamos com esses tipos de problemas no nosso país, apesar de já se passarem anos.

A maior parte desses problemas ocorre na região nordeste, que ainda sofre com a seca, que levam as pessoas a, migrarem para os lugares onde tem água. A seca castiga muitas famílias nessa região e por conta disso elas perdem seus gados que morrem por falta de água.

Outra situação é a miséria que afeta muitas famílias. Elas não possuem condições financeiras para sustentarem seus filhos.

Constantemente vemos nos noticiários, casos de disputa por terra entre os fazendeiros e os sem terra, que levam a conflitos que acabam em mortes.

Portanto, depois de vários anos ainda podemos ver no nosso país situações que aconteciam naquela época, isso é ocasionado por falta de políticas públicas e sociais por parte das autoridades competentes, que se não pensassem só em encher seu bolso e tentassem melhorar a vida de muitos, talvez essas crises do século passado não seriam mais vividas pela sociedade de hoje.

By Iracema
3º C

Nenhum comentário: